Agora vamos à randomice. Já que falei de rádio, deixarei vocês com um vídeo de um amigo, Miguel. E vocês me perguntam, "O que isso tem a ver com Rádio?". Bom, vejam o vídeo e leiam o post inteiro depois, e aí entenderão.
acho que esse projeto haarp é sim algo com o qual as pessoas devem se preocupar, iria digitar aqui, mas
Farei meus comentários a respeito em negrito.
1 - O projeto denominado High Frequency Active Auroral Reserach Program mais conhecido como (HAARP), começou com o título de "experimento científico de comunicação" e hoje está enquadrado na característica de "Estratégia / Inteligência Tática / Guerra Eletrônica".
O objetivo seria o estudo da camada da atmosfera conhecida como Ionosfera. Hoje, sabe-se que a Ionosfera é uma camada de Plasma (o quarto estado da matéria e a susbtância mais comum que compõe o Universo conhecido). Esse estado é difícil de ser produzido e controlado em laboratório. Assim, a existência desta camada na Terra é uma excelente fonte de pesquisas e, claro, de "testes". Infelizmente, existem várias possibilidades com este projeto.
-Infelizmente mesmo, leiam abaixo
2 - A Ionosfera tem a capacidade de permitir comunicações de longo alcance em alta e baixa freqüências, principalmente utilizada em sistemas militares e de vigilância. O Sol tem um efeito considerável sobre esta camada, através do "vento" solar (sun flares) e ejeção de massa coronal (CME´s), as popularmente conhecidas "tempestades solares", sendo capaz de provocar o total aniquilamento da comunicação via ondas eletromagnéticas (EM) em todo o planeta (vide o evento ocorrido em 03.08.1997, onde um "blackout" eletromagnético parou quase todos os EUA). Outros fenômenos causados pela atividade solar são as "auroras" (eletrojatos ou "eletromotos") que podem alcançar a potência de milhões de ampères (intensidade de corrente elétrica) e provocar vários fenômenos, induzindo esta fantástica corrente elétrica através das "linhas de força" que formam a matriz (grid) eletromagnética terrestre.
-Espera aí, longo alcance e ampla gama de frequências, influência demais pro meu gosto.
-Quer dizer que essa camada tem poder pra eliminar a comunicação de um país inteiro, mesmo com o nível de desenvolvimento tecnológico dos EUA, não me soa bem isso.
-Milhões de ampères? Só digo uma coisa D: lá vem merda.
3 - Estes efeitos podem provocar desde mudanças no clima (com tempestades, furacões, relâmpagos) até mudanças no comportamento humano sob influência do forte efeito eletromagnético (EMI – Eletro Magnetic Interference). Modernas simulações realizadas em computadores da série Cray demonstram a enorme variação e turbulência que ocorre na Ionosfera durante uma "tempestade geomagnética solar". Enfim, se algo ou alguém pudesse controlar estes eventos, teríamos um poderoso instrumento capaz de alterar o clima em certas regiões, eliminar o sistema de comunicação de um país e induzir a comportamentos "estranhos" na população e o aniquilamento de equipamentos militares eletrônicos através de Pulsos Eletromagnéticos (PEM) controlados.
-
-Como se isso não bastasse, temos coisas piores abaixo D:
4 - Mas o mais "curioso" e ao mesmo tempo assustador é que esse tipo de equipamento possibilita a utilização de transmissões/emissões de ondas eletromagnéticas de baixa freqüência / comprimento longo (ULF-ELF-VLF) é possível se detectar, mapear e gerar imagens de estruturas subterrâneas e inclusive criar um sistema de comunicação subterrânea que não é afetado por qualquer tipo de atividade de superfície. Isto seria feito invertendo-se as propriedades dos campos eletromagnéticos para se obter parâmetros geofísicos e imagens realísticas abaixo da superfície terrestre, com o objetivo principal de mapear estruturas feitas pelo homem ou artificiais. Bem, este assunto pode implicar em muitos desdobramentos que não entrarei em detalhes, mas, para reflexão, lembro que recentemente os EUA desenvolveram uma arma capaz de destruir instalações subterrâneas a grande profundidade.
-E quando eu achava que a Bomba de Hidrogênio era a arma mais apelona da história da Humanidade, surge-me a exploração da ionosfera, não sei se vocês leram com atenção, mas se desenvolveram uma arma capaz de destruir instalações subterrâneas profundas, imagine o alcance que eles não tem na superfície? É nessas horas que todos precisam ser informados, esse é um projeto em seu estado inicial, e já aparenta tamanho perigo e poder bélico.
5 - Quanto ao fato de tal dispositivo poder provocar terremotos seria uma possibilidade, pois o som é uma freqüência que quando direcionada, potencializada e em estado "ressonante" com a estrutura que se deseja atingir, pode provocar o total aniquilamento de tal estrutura como se esta fosse feita de material frágil. Mas, aí seria outro tipo de onda eletromagnética não-ionizante (talvez uma faixa de microondas – SHF ou EHF). Sempre que me perguntam a respeito, lembro-me do filme protagonizado pelo Steve Segal – "Força em Alerta 2", onde um cientista dissidente inventa um satélite capaz de gerar pulsos localizados de microondas e assim provocar terremotos.
-O.O "TOTAL ANIQUILAÇÃO DE UMA ESTRUTURA COMO SE ESTA FOSSE FEITA DE MATERIAL FRÁGIL". (
"Problema, sociedade?"
-Novamente indago. QUAL O ALCANCE E PODER DESTRUTIVO DESSE TIPO DE ARMA NA SUPERFÍCIE?
-Também quotarei aqui uma postagem do espada.eti.br:
"Transmissões de Sons Silenciosos", Night Hawk, Mercury Space Port.
*A NewsHawk (R) está neste momento investigando o uso de transmissões de 'Som Silencioso' e/ou tecnologia relacionada de ondas eletromagnéticas ou de radiofreqüência aplicadas como uma operação de controle mental/humor no norte da Califórnia, que aparentenmente tem o objetivo de induzir psicose violenta nas vítimas visadas. As vítimas visadas, no caso, provavelmente incluiriam mais de dois milhões de seres humanos!
Agora, vamos nos certificar que entendemos esta informação! Os norte-californianos, talvez até 2.000.000 de pessoas, estão sendo silenciosamente bombardeados com transmissões de rádio do tipo HAARP na freqüência exata em que o cérebro humano normalmente opera, em um esforço de aperfeiçoar a capacidade de controlar o humor e/ou a mente de populações-alvo inteiras! Se você acha que esse cenário parece ficção científica, ou como o Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, está absolutamente correto. Mas, irão esses sinais afetar as pessoas normais? Leia mais um excerto do artigo:
*Os especialistas com quem conversamos acreditam que esses sinais desestabilizadores da mente afetarão principalmente os indivíduos cujo equilíbrio mental e emocional não é tão sólido; mas TODOS dentro do alcance da transmissão terão reações negativas distintamente em uma extensão ou outra.[Ênfase no original]."
-Oh, entendido então, eles causam alterações no comportamento de QUALQUER pessoa, e os menos estáveis emocionalmente são FACILMENTE MANIPULÁVEIS, esse projeto está em fase INICIAL, sendo testado ainda! Imaginem o que esse tipo de tecnologia pode causar em um estágio avançado!
-Além, claro, do poder destrutivo representado. Amigos leitores, estamos em frente à mais nova e mais poderosa arma já descoberta pela raça humana, a ionosfera.
6 - O Projeto HAARP está sob coordenação da USAF através da Universidade do Alasca (http://www.haarp.alaska.edu/) e da USNAVY através do Naval Research Laboratory (http://server5550.itd.nrl.navy.mil/projects/haarp/index.html).
Um dos melhores lugares para se obter informação confiável (ainda e por enquanto) é o site da Federation of American Scientists (FAZ) http://www.fas.org, uma espécie de National Rifle Association (NRA) da ciência, daí seu forte poder de união e divulgação. É uma entidade de pesquisa séria e respeitada na comunidade científica.
-Vão lá e leiam a respeito, é interessante, e de fácil acesso ("ainda e por enquanto")